quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vereadores comemoram decisão do Governo da Bahia de implantar metrô na Paralela

Estes sim representam a população de Salvador

A decisão do governador Jaques Wagner em favor do transporte sobre trilhos na Paralela atende aos interesses da cidade, que almeja um transporte público de qualidade, moderno, integrado, avaliou o vereador Gilmar Santiago (PT), presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador.

Gilmar Santiago afirma que a Copa 2014 deve deixar um legado social para a capital baiana, o que inclui uma melhoria substancial no sistema de transporte coletivo de Salvador. Ele disse também esperar que o sistema cicloviário “seja amplamente contemplado nos projetos de mobilidade que estão sendo elaborados”.

Defensora do modelo baseado em veículo sobre trilhos para Salvador, a vereadora Vânia Galvão (PT) também festejou a decisão do governador Jaques Wagner. “Entendo que para o trecho em questão a solução do metrô é a mais adequada sob todos os aspectos, porque vai estabelecer uma linha de transporte de alta capacidade, além de possibilitar a criação de linhas alimentadoras de ônibus, contribuindo para a solução da crise hoje vivenciada pelos baianos, dada a inexistência de um transporte coletivo de qualidade”, disse.

Para a vereadora Andrea Mendonça, o governador e sua equipe técnica estão de parabéns pela decisão. “Jaques Wagner definiu que Salvador terá um transporte eficiente como as grandes metrópoles do mundo”, disse Andrea. “A pressão exercida pelos defensores do BRT (ônibus rápido) foi extraordinária, mas sem o efeito desejado pelos grupos interessados em manter o antigo modelo. Foi definido um projeto estruturante, que prepara Salvador para o futuro”, concluiu.

Nenhum comentário: