sábado, 18 de agosto de 2012

Metrô de Salvador e Lauro de Freitas é discutido em Audiência Pública



O Governo do Estado promoveu nesta sexta-feira (17/08) a primeira audiência pública para discutir o projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, realizada no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia. Por mais de três horas, o edital para se constituir uma parceria público-privada (PPP), responsável pela execução das obras e operação do sistema, foi apresentado e submetido às sugestões de parlamentares, representantes da sociedade civil organizada e de empresas interessadas no projeto.

Os secretários Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano) abriram a audiência ressaltando a importância da implantação de um sistema de mobilidade que responda ao crescimento do tráfego de Salvador, que aumentou 50% nos últimos dez anos. 

“Estamos propondo um novo sistema de transporte urbano. Mais do que uma obra física, a mobilidade precisa de integração entre os modais”, disse Rui Costa ao explicar as medidas realizadas junto aos empresários do setor de transporte coletivo de ônibus. “É fundamental a integração, a parceria com esse setor”.

Cícero Monteiro detalhou o projeto do sistema, destacando a melhoria na qualidade de vida dos baianos. “A empresa vencedora da licitação vai concluir a Linha 1, até Pirajá, e construir a Linha 2, que vai da Estação Bonocô até Lauro de Freitas. Com o metrô, vamos desafogar o trânsito na região do Iguatemi e Avenida Paralela, melhorando a acessibilidade e tornando o trânsito mais tranquilo”.

Próximas audiências:

20/08 - Cine -Teatro de Lauro de Freitas

24/08 - Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador


Contribua pela internet com sugestões ou críticas - PRORROGADO ATÉ 20/09/12.


Nenhum comentário: