quarta-feira, 26 de abril de 2017

Empresa que criou projeto do BRT é ligada à Odebrecht - Semob diz desconhecer autoria

Crédito da Imagem: Agravo

O primeiro trecho do BRT de Salvador deve ficar pronto até o final de 2019, mas o projeto que compreende as obras que serão executadas ainda é motivo de muitas dúvidas. Conforme divulgado pela Prefeitura de Salvador em abril de 2017, o projeto, que tem valor global de R$ 820 milhões, foi desenvolvido pelo Escritório Prado Valladares – ligado à construtora Odebrecht e que já realizou uma série de intervenções em Salvador, como o projeto da orla da Barra.

Só que, apesar de a informação ter sido amplamente divulgada pela Prefeitura, o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, afirmou à Metrópole não saber quem foi a empresa responsável pelo projeto — mesmo este sendo de uma área da sua responsabilidade.

Mota ainda negou que vá supervisionar o processo licitatório e a empresa eventualmente vencedora. “Quem constrói a obra é a Sucop [Superintendência de Conservação e Obras Públicas], não a secretaria de Mobilidade. A licitação da obra é com a Sucop. O projeto, tudo é Sucop", disse, nesta segunda (24/04/17).

Ainda segundo Mota, a Secretaria só vai acompanhar o BRT “depois da obra pronta". "A Mobilidade entra quando a obra estiver pronta, para operar o sistema dos ônibus articulados", falou. Procurada pela Metrópole, a Sucop ainda não respondeu os questionamentos.


Poucos minutos após a publicação desta reportagem, o texto foi excluído, porém pode ser encontrado em cache através do link abaixo:


Abaixo segue o "print" da reportagem publicada:



Nenhum comentário: