sexta-feira, 11 de maio de 2018

Desmascarando as mentiras do BRT de Salvador


1) Quantas passarelas você está vendo na imagem acima?

O projeto não prever passarelas, os passageiros continuarão atravessando a avenida através de faixas para pedestres  com semáforos.


Já viram essa espécie de árvore que vive na sombra de viadutos da publicidade da Prefeitura?

2) Já imaginou como será passar embaixo destes elevados (viadutos paralelos) com toda a escuridão e degradação comum a esse tipo de obra?

Nesse tipo de estrutura, em todo lugar do mundo, é natural que hajam pichações, moradores de rua, risco de assaltos devido a escuridão. Imaginem uma nova Aquidabã ou a Baixa de Quintas onde hoje existem árvores frondosas, algumas centenárias, nas Avenidas ACM e Juracy Magalhães.

Aquidabã, Salvador - Área degradada pela presença de viadutos do tipo elevado

3) Observou que há uma via expressa para veículos particulares com 02 faixas por sentido? 

E você pensou que o BRT era para beneficiar a população mais pobre dos bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e adjacências, hein?

4) Sabia que parte do cinturão verde do Parque da Cidade será destruído para a obra do BRT?



5) A Prefeitura de Salvador tem dito que eliminará "apenas 154 árvores" e que "não existem árvores centenárias" nessa região. Você também acredita em Papai Noel ou Saci Pererê?




Trata-se de uma grande mentira! O próprio relatório de impacto no meio ambiente (EIA/RIMA) afirma categoricamente que serão sacrificadas 579 árvores. 




6) A obra do BRT da Prefeitura de Salvador está sendo investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU)



7) Para viabilizar parte da verba, o prefeito de Salvador ACM Neto contou com o apoio controverso de Geddel Vieira Lima, atualmente preso após a Folícia Federal encontrar uma quantia milionária de dinheiro escondida em malas em um apartamento


Há muito mais motivos para você dizer #naoaobrtsalvador

Nenhum comentário: