sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mário Kertész declara apoio ao projeto do SETPS

SETPS ganha mais um aliado

Inconformados com a decisão do Governo da Bahia de implantar na Avenida Paralela o sistema metroviário, o SETPS lançou mão de mais uma ferramenta para tentar desestabilizar a decisão e manter seu monopólio no transporte público de Salvador:

“O Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (SETPS) apresentou ao prefeito João Henrique a disposição deles, empresários de ônibus, investirem R$600 milhões de recursos tomados em financiamento com garantias próprias, para implantar sem nenhum custo para o estado ou a prefeitura, o BRT na Avenida Paralela. É um dado novo, extremamente importante, que muda, a meu ver, o foco da discussão”. (leia aqui)

A afirmação acima foi feita por Mário Kertész nesta quinta-feira (11/08) no Jornal da Cidade Segunda Edição da Rádio Metrópole, o qual é dono. 

Não é nenhuma novidade, o apoio de MK a projetos de interesse do SETPS: em janeiro de 2010, o jornal A Tarde, divulgou que o apresentador mantém estreitas relações com pessoas ligadas a defesa dos empresários de ônibus (leia aqui). Candidato velado à Prefeitura de Salvador, o comentário de MK antecipa de certa forma como será conduzido o transporte público de Salvador, caso venha a ser eleito.

Sem licitação das linhas de ônibus há anos e amparados por uma estranha liminar e o conveniente apoio de alguns vereadores da Câmara Municipal (leia aqui também), o SETPS tenta agora sua última cartada para estabelecer seu nefasto domínio na Avenida Paralela, pelo visto contando com o apoio de comunicadores influentes. Ao que parece, a população de Salvador se depender apenas da boa vontade da Prefeitura de Salvador e de boa parte dos nossos nobres vereadores, vai continuar a penar diariamente em ônibus insalubres, super lotados e com horários irregulares que agora apelidaram de BRT.

Nenhum comentário: