quinta-feira, 21 de março de 2013

Empresários de ônibus seriam responsáveis por impasse no metrô

Prefeitura tem dado sinais de apoio aos empresários de ônibus

O líder da oposição na Câmara, vereador Gilmar Santiago (PT), acusou os empresários do sistema de transporte coletivo de Salvador de serem os principais responsáveis pelo impasse do metrô, que se arrasta há 13 anos. Segundo ele, existe uma pressão para que o transporte alimentador do metrô seja feito pelo atual modelo, administrado pela Prefeitura:

“Os empresários de ônibus tem uma responsabilidade nisso. Eles não podem querer sozinhos operando o sistema de transporte na cidade. Está na hora de eles darem a sua contribuição nesse processo. Esse debate não pode ser visto apenas pelo lado comercial dos operadores de transporte. A Prefeitura tem que impor o que é melhor para a cidade e não para os empresários de ônibus”.

O vereador disse também que é preciso que vereadores e segmentos da população conheçam a negociação que está sendo feita entre os governos municipal e estadual. “o Poder Legislativo não pode ficar assistindo o governo do Estado e a Prefeitura discutirem sem fazer nada. Eu briguei muito por esse debate aqui na Câmara, até porque o transporte é uma concessão”. Sobre o imbróglio para repassar o metrô, o líder da oposição foi taxativo. “É preciso chegar a um entendimento. porque vai se chegar um momento em que o metrô vai ser o principal transporte da cidade. Além disso, existem recursos do Governo Federal para serem investidos no metrô e, se o metrô não for viabilizado esse recurso disponibilizado pelo governo Federal vai ser devolvido”. 

(Fonte: Política Livre)

Veja também:

Prefeitura pode Travar Metrô de Salvador

Prefeitura Justifica Maior Remuneração para as Empresas de Ônibus na Integração com o Metrô

Nenhum comentário: