terça-feira, 10 de maio de 2016

Bilhete Único de 3h foi Promessa de Campanha de ACM Neto


A partir do próximo dia 15/05/2016, a Estação Pirajá será aberta aos pedestres, assim como já acontece com a Estação da Lapa. Com a mudança, quem pegar um ônibus na Estação terá que registrar a passagem. Se o passageiro foi usuário da bilhetagem eletrônica, pode fazer a integração - no período de duas horas - sem pagar a segunda passagem. Quem paga a passagem em dinheiro não consegue fazer a integração, mesmo que já chegue à estação em outro ônibus.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, por enquanto, a integração na Estação Pirajá será feita apenas com os ônibus metropolitanos. "Para as linhas urbanas, nós estamos aguardando o OK do governo do estado para a unicidade do cartão, que é o cartão do metrô ser aceito no ônibus e o do ônibus ser aceito no metrô. Fechado isso, teremos 27 linhas para integrar", disse. A lista não foi divulgada.

O texto acima foi retirado da reportagem do Correio

Acontece que durante a campanha eleitoral, o atual prefeito se Salvador ACM NETO prometeu que caso fosse eleito seria implantado em Salvador um BILHETE ÚNICO DE 3 HORAS com integração entre todos os modais. Essa informação constava em seu site oficial que por alguma razão foi retirado da rede, mas pode ser visto abaixo. Passaram-se quase 02 anos da inauguração da linha 01 do metrô e o que vemos até o momento é a dificuldade que a Prefeitura de Salvador tem imposto para realizar a integração dos ônibus com o metrô. Até o momento apenas 10 linhas de ônibus de pouco carregamento e de grande intervalo entre partidas. Além disso, as novíssimas Estações Retiro e Acesso Norte não estão sendo utilizadas pelos ônibus do Consórcio Integra, cuja fiscalização é feita pela Prefeitura de Salvador. Estas estações estão ociosas em sua capacidade de atendimento e pelo que se ver, no dia 15/05 o mesmo modus operandi deverá ser aplicado com a Estação Pirajá através da integração proposital de apenas algumas linhas que serão escolhidas a dedo pelo titular da SEMOB. Essa atitude partidarista e de interesses empresariais questionáveis tem prejudicado muito a população de Salvador que depende do transporte público coletivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Incautos são aqueles que acreditam nas promessas vans desse prefeito que só ludibria o povo com suas artimanhas políticas e a sua incompetência que sempre lhes foram peculiares. A qualidade da frota de ônibus,digo caminhônibus, de Salvador é pior do que a de 10 anos atrás,o serviço em nada melhorou para a população,os únicos beneficiários como sempre são os "donos de ônibus",que só ganham e reganham